Política

Damasceno Júnior é cassado por unanimidade

28 mar 2019 às 14:11

Nesta quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal votaram o rito de cassação do vereador Damasceno Júnior. O parlamentar precisava de pelo menos cinco votos, dos 20 com direito, a seu favor para ter o mandato salvo.

A cassação do vereador é um marco histórico na política cascavelense, já que em 60 anos, apenas quatro vereadores chegaram a enfrentar esse tipo de processo, porém todos foram absolvidos.  

A Comissão de Ética da Câmara  e Decoro do Legislativo recebeu a denúncia de que assessores ameaçados de demissão devolviam parte de seus salários ao parlamentar. Ele por sua vez negou a prática.

A sessão teve início às 9h49 da manhã, já com o pedido de arquivamento do processo pelo advogado de defesa do vereador Damasceno Junior, dr. Armando Souza. O que foi negado pelo departamento jurídico da Casa de Leis.

Após a leitura do relatório, o advogado falou por aproximadamente 1 hora, houve o intervalo e depois os vereadores inscritos fizeram pequenos pronunciamentos de 10 minutos.

A votação teve início e por unanimidade Damasceno Junior se tornou o primeiro vereador na história de Cascavel a ser cassado.

Foto: Flavio Ullsenmeier


Leia mais: Vereadores votam a cassação de Damasceno Junior

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá