Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defensores do voto impresso realizam manifestação em Londrina

01/08/21 às 16:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Manifestantes saem às ruas neste domingo (1) para pedir a aprovação da PEC do Voto Impresso Auditável, proposta de emenda à Constituição 135/19 que está em discussão na Câmara dos Deputados.  Em Londrina, o ato teve concentração às 15h, na rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubistchek, organizado por lideranças de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o vereador Santão, que participou da manifestação, o voto impresso auditável é a garantia para que não haja fraude. "O objetivo é garantir eleições democráticas. O povo brasileiro tem que ter a garantir de que as pessoas que eles escolheram para estar no poder, estejam no poder realmente e não outras entrem através de fraudes. O voto impresso é uma maneira de auditar as eleições", explicou.

A PEC do Voto Impresso é defendida pelo presidente e seus apoiadores. Eles pedem que a urna eletrônica imprima um comprovante com as informações do voto de cada eleitor. São esperadas manifestações em diversos municípios do Brasil. Diferentemente das manifestações realizadas em maio, quase integralmente por meio de carreatas, agora o ato conta com pessoas nas ruas, a pé, além de carro de som.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá