Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa das crianças será prioridade da Justiça, Família e Trabalho

12/02/19 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, foi empossado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta terça-feira (12), em Curitiba. Leprevost destaca que as bases de sua gestão serão eficiência, inovação, probidade administrativa e excelência nos serviços sociais, com ênfase à defesa das crianças paranaenses.

“Estou muito feliz em ter Ney Leprevost como parte da equipe que vai fazer do Paraná um estado moderno e exemplo para o Brasil”, disse o governador.

À frente da secretaria, Leprevost determinou a implantação de áreas focadas em inovação, compliance e combate à corrupção. Apesar das diversas áreas e projetos, envolvidos, ele disse que elegeu a infância como a grande prioridade da pasta nos próximos anos, especialmente na faixa etária entre zero e seis anos de idade.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

“Nossa primeira ação será o lançamento de uma força-tarefa de prevenção e combate ao crime contra a criança”, disse. “Me preocupo muito com a violência física, sexual, tortura, negligência, abandono e o trabalho infantil”. A força-tarefa será comandada pelo novo diretor do Departamento da Justiça, Felipe Hideo Hayashi.

O secretário lembrou que a gestão começou com o enxugamento de gastos – apenas a cessão da Casa Rosada para a Polícia Militar economizou R$ 200 mil mensais em aluguel. “Além disso, diminuímos de quatro diretores e quatro chefes de gabinete para apenas um representante e devolvemos 70 cargos em comissão para a Casa Civil”.

Leprevost falou ainda sobre a importância dos conselhos de direito, da área do idoso – que terá a missão de melhorar a qualidade de vida deste público – e da relevância da qualificação e requalificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

PRESENÇAS – Também estavam presentes na cerimônia o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sffogia; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira; e o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Nestor Baptista;

ESTRUTURA - A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e da Família e Desenvolvimento Social, conforme reforma administrativa encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.

Na solenidade, foram apresentados os diretores Adayr Cabral (Diretoria Geral); Amaro do Nascimento (chefe de Gabinete); Ederson José Pinheiro Colaço (Departamento do Trabalho); Fernando Castellano (Departamento do Sistema Único da Assistência Social); Felipe Eduardo Hideo Hayashi (Departamento de Justiça); Gorete Bussolo (Departamento dos Direitos da Mulher); Felipe Braga Cortes (Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas para a Acessibilidade); Davi Antônio Pancotti (Departamento de Atendimento Socioeducativo); Ângela Mendonça (Departamento de Políticas da Criança, do Adolescente e do Idoso); Regina Bergamaschi Bley (Departamento de Direitos Humanos e Cidadania); Cláudia Silvano (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/PR).

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá