Defesa das crianças será prioridade da Justiça, Família e Trabalho

Redação Tarobá News
Política | Publicado em 12/02/2019 às 16:56

Foto: AEN

O novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, foi empossado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta terça-feira (12), em Curitiba. Leprevost destaca que as bases de sua gestão serão eficiência, inovação, probidade administrativa e excelência nos serviços sociais, com ênfase à defesa das crianças paranaenses.

“Estou muito feliz em ter Ney Leprevost como parte da equipe que vai fazer do Paraná um estado moderno e exemplo para o Brasil”, disse o governador.

À frente da secretaria, Leprevost determinou a implantação de áreas focadas em inovação, compliance e combate à corrupção. Apesar das diversas áreas e projetos, envolvidos, ele disse que elegeu a infância como a grande prioridade da pasta nos próximos anos, especialmente na faixa etária entre zero e seis anos de idade.

“Nossa primeira ação será o lançamento de uma força-tarefa de prevenção e combate ao crime contra a criança”, disse. “Me preocupo muito com a violência física, sexual, tortura, negligência, abandono e o trabalho infantil”. A força-tarefa será comandada pelo novo diretor do Departamento da Justiça, Felipe Hideo Hayashi.

O secretário lembrou que a gestão começou com o enxugamento de gastos – apenas a cessão da Casa Rosada para a Polícia Militar economizou R$ 200 mil mensais em aluguel. “Além disso, diminuímos de quatro diretores e quatro chefes de gabinete para apenas um representante e devolvemos 70 cargos em comissão para a Casa Civil”.

Leprevost falou ainda sobre a importância dos conselhos de direito, da área do idoso – que terá a missão de melhorar a qualidade de vida deste público – e da relevância da qualificação e requalificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

PRESENÇAS – Também estavam presentes na cerimônia o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sffogia; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira; e o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Nestor Baptista;

ESTRUTURA - A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e da Família e Desenvolvimento Social, conforme reforma administrativa encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.

Na solenidade, foram apresentados os diretores Adayr Cabral (Diretoria Geral); Amaro do Nascimento (chefe de Gabinete); Ederson José Pinheiro Colaço (Departamento do Trabalho); Fernando Castellano (Departamento do Sistema Único da Assistência Social); Felipe Eduardo Hideo Hayashi (Departamento de Justiça); Gorete Bussolo (Departamento dos Direitos da Mulher); Felipe Braga Cortes (Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas para a Acessibilidade); Davi Antônio Pancotti (Departamento de Atendimento Socioeducativo); Ângela Mendonça (Departamento de Políticas da Criança, do Adolescente e do Idoso); Regina Bergamaschi Bley (Departamento de Direitos Humanos e Cidadania); Cláudia Silvano (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/PR).

AEN



Relacionados

Política | 20-08-2019 13:40

Coaf no BC perderá 'composição e especialização', dizem peritos a Bolsonaro

Coaf no BC perderá 'composição e especialização', dizem peritos a Bolsonaro

Política | 20-08-2019 13:10

Doria apresenta Frota à bancada do PSDB na Câmara

Doria apresenta Frota à bancada do PSDB na Câmara

Política | 20-08-2019 12:15

Doria retruca Carlos Bolsonaro: assunto requentado, não há nada ilegal

Doria retruca Carlos Bolsonaro: assunto requentado, não há nada ilegal

Política | 20-08-2019 11:20

Fernández e Cristina Kirchner divulgam abaixo-assinado pela libertação de Lula

Fernández e Cristina Kirchner divulgam abaixo-assinado pela libertação de Lula

PUBLICIDADE