Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa de Lula se reúne com Fachin para explicar pontos do habeas corpus

08/02/18 às 12:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8, no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte. O objetivo do encontro, do qual participou também o ex-presidente do Corte, Sepúlveda Pertence, recém-integrado à equipe de defesa, foi para explicar os pontos do habeas corpus protocolado no STF para evitar a prisão do petista após esgotados os recursos do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do tríplex - no qual Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo do imóvel localizado no Guarujá (SP).

De acordo com Cristiano Zanin, um dos advogados do petista, o "próximo passo" da defesa será aguardar a decisão de Fachin, que não deu prazo para se manifestar. O advogado ainda elogiou a entrada do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, na equipe de defensores. "É um grande nome do Direito que com certeza vai contribuir com a defesa", disse.

Zanin afirmou que o ex-presidente está tranquilo, mas indignado com sua condenação pelo TRF-4.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"O presidente está sereno, mas com a indignação de uma pessoa que foi condenada sem ter tido cometido crime", declarou o advogado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá