Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa de Marcelo Odebrecht entrega documentos à Justiça

18/12/17 às 15:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os advogados do empreiteiro Marcelo Odebrecht entregaram na tarde desta segunda-feira, 18, uma série de documentos à Justiça Federal. O advogado Nabor Bulhões, responsável por acompanhar a execução da colaboração premiada do empresário, disse esperar que o acordo seja cumprido e seu cliente solto nesta terça-feira, 19.

Bulhões falou à reportagem após deixar o prédio da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, onde se reuniu com a juíza da 12ª Vara Federal de Execução Penal, Carolina Lebbos.

A defesa de Marcelo Odebrecht tenta conseguir que a Justiça libere o empresário nesta terça-feira, 19. Mas a soltura depende da entrega de uma série de documentos solicitados pelo Ministério Público Federal (MPF).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O MPF pediu que Odebrecht apresente uma lista de documentos até as 14h desta segunda-feira, 18. A Procuradoria quer "todos os apensos referidos na cláusula 4ª, inciso IV, do acordo, assim como documentos comprobatórios das informações neles constantes (extratos de contas, valores de bens móveis e imóveis, etc.)".

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato querem ainda a "explicação do cálculo do valor de perdimento e documentos comprobatórios de seu efetivo recolhimento, inclusive do detalhamento dos valores, taxas de conversão, etc".

Segundo Bulhões, todos os documentos já estão com o MPF uma vez que foram entregues no ato da assinatura do acordo. Para o defensor, não há mais nenhum documento que a defesa tenha que entregar e, como previsto no acordo, ele deve ser solto amanhã.

"A própria Justiça concordou com os termos quando ele foi assinado. Como a previsão do acordo é que ele seja solto amanhã, estamos aguardando que isso seja cumprido", diz Bulhões.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá