Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa pede transferência de Richa para sala de Estado Maior

20/03/19 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), pediu a transferência dele do Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para uma sala de Estado Maior, em função do cargo que o tucano ocupou. O político foi preso, nesta terça-feira (19), no âmbito da Operação Quadro Negro, que investiga o desvio de verba que seria usada na construção e reforma de escolas no Paraná.

O pedido foi feito na tarde desta terça-feira, após audiência de custódia. O advogado argumentou que existe jurisprudência, assegurada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), para que a prisão fosse cumprida em uma sala de Estado Maior. Além disso, citou o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

O juiz Rubens dos Santos Junior, responsável pela audiência de custódia, disse não ser da competência dele avaliar o pedido. Conforme o magistrado, o juiz Fernando Bardelli Silva Fischer, que decretou a prisão, é quem deve apreciar a solicitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na primeira vez que foi preso, Richa ficou no Regimento da Polícia Montada, no bairro Tarumã. Na segunda vez, o tucano foi levado ao Regimento, mas acabou transferido para o Complexo Médico Penal, presídio onde ficam presos da Operação Lava Jato.

Leia mais em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá