Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegação presidencial decola de Brasília para Zurique

20/01/19 às 22:56 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva decolaram pouco depois das 22 horas deste domingo, 20, para Zurique, na Suíça - com escala em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. O destino final é a pequena cidade de Davos, nos Alpes suíços, onde ocorre, a partir da terça-feira, 22, o Fórum Econômico Mundial.

Na Base Aérea de Brasília, Bolsonaro cumpriu a formalidade de transmitir o cargo de presidente para o vice Hamilton Mourão. Eles se abraçaram e tiraram uma foto em frente à bandeira nacional.

Já na pista de decolagem, o presidente tirou uma foto com o filho, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que o acompanha na viagem. A delegação presidencial conta também com os ministros da Economia, Paulo Guedes, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Nas redes sociais, Bolsonaro escreveu que, "em alguns instantes", embarcaria para sua "primeira missão fora do país". E concluiu: "Um grande momento para o Brasil que almejamos: grande, respeitado e próspero. Que Deus nos abençoe nessa viagem!".

Eduardo Bolsonaro, por sua vez, escreveu nas redes sociais que o pai vai apresentar "seus planos para resgatar o Brasil", enquanto ele pretende falar "sobre o problema migratório de venezuelanos na fronteira com Roraima".

O desembarque em Zurique está previsto para as 11h30 desta segunda-feira, 21, pelo horário de Brasília. O retorno está marcado para a manhã da sexta-feira, 25.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá