Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delgado diz que é 'dever' autorizar denúncia e prevê fragmentação da base

26/06/17 às 22:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que é "dever" do Parlamento autorizar a denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Para ele, a base aliada do governo vai se "fragmentar ainda mais" após a acusação.

"Os deputados têm que demonstrar que Temer não pode estar acima do bem e do mal. Temer tinha que dar exemplo, o que infelizmente não fez", declarou. Para ele, os deputados que votarem contra a denúncia serão "coniventes com os atos do presidente.

Delgado avalia ainda que há uma "demonstração clara" de que o PGR irá fatiar a denúncia em três, lembrando que a Polícia Federal concluiu nesta segunda que Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures cometeu crime de obstrução à investigação de organização criminosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Vamos viver ineditismo grande, Temer será o primeiro presidente processado por uma ação penal", disse. Ele lembrou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e afirmou que a situação de Temer é mais grave, pois envolve uma ação penal, e não se trata apenas de um caso meramente político.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá