Política

Deputado de Londrina sai em defesa de parlamentar preso pelo STF: 'arbitrariedade'

17 fev 2021 às 09:28

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) se manifestou contra a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), detido em flagrante na noite desta terça-feira (16) a mando do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.  

LEIA MAIS: Com ordem de Moraes, PF prende em flagrante deputado Daniel Silveira

“Não há flagrante. Não há crime inafiançável. Ele é parlamentar e, portanto, tem imunidade pelas suas palavras. Mais um abuso de autoridade cometido pelo Alexandre de Moraes. Faremos de tudo para impedir que mais essa ilegalidade e arbitrariedade permaneça”, reagiu pelo Twitter.

A ordem de prisão ocorreu no âmbito do inquérito que investiga a produção e difusão de fake news. Silveira também é investigado por promover atos antidemocráticos.

O parlamentar publicou um vídeo com ataques a ministros do Supremo. Segundo a decisão, ele também defendeu medidas antidemocráticas, como o AI-5, Ato Institucional que endureceu a repressão durante o regime militar.

Apoiador de Jair Bolsonaro, Filipe Barros classificou ainda a medida como antidemocrática. "É defender o Estado de Direito e a Democracia contra reiteradas arbitrariedades cometidas por membro de outro poder constituído", twittou. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá