Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputado do PMDB que deu parecer contra Temer acerta filiação ao Podemos

02/08/17 às 22:06 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) acertou sua filiação ao Podemos. Ele estava desconfortável no PMDB desde que apresentou parecer recomendando a aceitação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, durante a votação do procedimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O relatório, porém, acabou rejeitado pelo colegiado, que aprovou parecer alternativo do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) pela rejeição da denúncia. A data da migração de Zveiter ao Podemos dependerá da reação do PMDB ao fato de o deputado ter votado pela abertura de investigação contra Temer tanto na CCJ quanto no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 2.

Se a sigla expulsar Zveiter, ele assinará a ficha de filiação no dia seguinte. Caso contrário, vai esperar a janela para troca de partido sem risco de ter o mandato questionado na Justiça. A próxima janela está prevista para março de 2018, mas poderá ser antecipada para outubro na votação da reforma política.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Além de Zveiter, o Podemos deve receber outros parlamentares durante a janela partidária, entre eles, o deputado Cícero Almeida (AL). Ex-prefeito de Maceió por dois mandatos, o parlamentar alagoano é aliado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Desde que deixou a presidência do Senado, em janeiro deste ano, Renan tem disparado duras críticas contra governo Temer.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá