Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputado do PT diz que sentença de Moro é 'imoral, ilegal, iníqua e inaceitável'

12/07/17 às 17:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) classificou a sentença do juiz federal Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão como "imoral, ilegal, iníqua e inaceitável". Ele comparou o conteúdo da decisão ao de uma "lata de lixo".

"Um juiz que precisa de 200 páginas para condenar alguém, já mostra que o seu objetivo inicial não era julgar, não era consultar a prova dos autos, não era ouvir o depoimento, era condenar. Esse sempre foi o objetivo desse rapaz lá de Curitiba a quem me recuso a chamar de juiz, trata-se de um justiceiro", criticou o petista no plenário.

Damous disse que, na peça, Moro usa cerca de 60 das 200 páginas da sentença para negar que atua de maneira parcial. Para o deputado, o documento "é uma defesa, é uma flagrante ilegalidade" e Moro "usa o espaço vazio de quem não tem o que dizer para tratar de si próprio".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Lendo a peça, a lamentável peça, por ele apelidada de sentença, vemos que é mais um caso de psicanálise do que de análise jurídica, e eu não sou psicanalista", ironizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá