Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputado Federal Boca Aberta começa a cumprir pena de prisão

28/06/21 às 13:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado federal Boca Aberta (PROS), se apresentou, na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), para cumprir os 22 dias de pena de prisão.

O deputado foi recebido por apoiadores com tapete vermelho e banda. Boca Aberta foi condenado a 22 dias de prisão em regime semiaberto por perturbação do sossego por conta da chamada "Blitz da saúde". A denúncia é do Ministério Público. O parlamentar foi acusado de perturbar os trabalhadores e pacientes da UPA do Jardim do Sol em janeiro de 2017.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e é assinado pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Londrina, Katsujo Nakadomari.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Pelos mesmos fatos, Boca Aberta foi condenado a pena de 17 dias de prisão em regime inicial semiaberto no dia 24 de outubro de 2020, quando ocorreu o trânsito em julgado do processo pela 4ª turma do Tribunal de Justiça. Ele conseguiu redução de pena e ficou apenas dois dias presos no Creslon.

Desta vez, de acordo com o próprio deputado, ele deve ficar quatro dias preso. Antes de começar a cumprir a pena, Boca Aberta se defendeu. “É a maior vergonha do mundo o que está acontecendo aqui hoje. Eu estou sendo cerceado por trabalhar para o povo. Pode me prender quantas vezes for preciso, prefiro ser preso defendendo o povo do que ser preso roubando o dinheiro do povo.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá