Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputado londrinense é afastado de partido e alega "plano sórdido"

18/10/19 às 16:49 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Pelas redes sociais, o deputado federal londrinense Filipe Barros se manifestou após ser suspenso do Partido Social Liberal, PSL, nesta sexta-feira (18). A ação aconteceu durante  convenção da Executiva Nacional.

Em sua conta no Twitter, o parlamentar escreveu: "A suspensão arbitrária e ilegal dos deputados que assinassem a lista #EduardoLiderPSL não é surpresa pra ninguém. Este plano sórdido foi revelado ontem (quinta-feira 17) após a divulgação dos áudios da reunião secreta".

Com a medida, ele fica impedido de votar nas decisões internas do partido. "Mas isso tem que ser precedido de um processo administrativo disciplinar, o que não aconteceu. Eles fizeram isso comigo e com mais quatro deputados  pra anular a nossa assinatura na lista para colocar Eduardo Bolsonaro como líder do partido", explicou Barros.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Além dele, Ale Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP) e Carlos Jordy (RJ) também foram suspensos. "A atual liderança só está ainda de pé graças a coações, ameaças e represálias", escreveu em outra publicação.

O PSL está rachado. A disputa entre os políticos é pelo controle do PSL, controle da verba do partido, além da permanência do presidente e de deputados na legenda.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá