Política

Deputado londrinense é afastado de partido e alega "plano sórdido"

18 out 2019 às 16:49

Pelas redes sociais, o deputado federal londrinense Filipe Barros se manifestou após ser suspenso do Partido Social Liberal, PSL, nesta sexta-feira (18). A ação aconteceu durante  convenção da Executiva Nacional.

Em sua conta no Twitter, o parlamentar escreveu: "A suspensão arbitrária e ilegal dos deputados que assinassem a lista #EduardoLiderPSL não é surpresa pra ninguém. Este plano sórdido foi revelado ontem (quinta-feira 17) após a divulgação dos áudios da reunião secreta".

Com a medida, ele fica impedido de votar nas decisões internas do partido. "Mas isso tem que ser precedido de um processo administrativo disciplinar, o que não aconteceu. Eles fizeram isso comigo e com mais quatro deputados  pra anular a nossa assinatura na lista para colocar Eduardo Bolsonaro como líder do partido", explicou Barros.

Além dele, Ale Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP) e Carlos Jordy (RJ) também foram suspensos. "A atual liderança só está ainda de pé graças a coações, ameaças e represálias", escreveu em outra publicação.

O PSL está rachado. A disputa entre os políticos é pelo controle do PSL, controle da verba do partido, além da permanência do presidente e de deputados na legenda.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá