Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Despedida de vereador de Curitiba que morreu por Covid-19 terá cerimônia restrita

20/10/20 às 20:06 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Um ato de despedida restrito a familiares, amigos próximos e autoridades vai selar a despedida ao vereador da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) Jairo Marcelino (PSD), 77 anos, falecido nesta terça-feira (20) após complicações causadas pela Covid-19.

A missa será realizada pelo padre Roberto Agostinho, pároco da Igreja de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, às 10h desta quarta-feira (21), em frente ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Não haverá velório.

O prefeito Rafael Greca, que anunciou, nas redes sociais, luto oficial de três dias em respeito à memória do parlamentar, e o presidente da Câmara Municipal, Sabino Picolo (DEM), vão participar da solenidade. Depois, o corpo segue em cortejo, apenas com a família, para a cremação no Vaticano, em Almirante Tamandaré.

O Poder Legislativo, por meio da Portaria 222/2020, também decretou luto oficial e suspendeu os expedientes legislativo e administrativo desta quarta. O documento é assinado pela Comissão Executiva da Casa, formada pelo presidente Sabino Picolo (DEM), Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD), respectivamente primeiro e segundo secretário da instituição.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Causa da morte
De acordo com o boletim médico assinado por Osni Silvestri, superintendente médico do Hospital Vita Curitiba, onde Marcelino fazia tratamento desde setembro contra uma pneumonia, o parlamentar morreu “por complicações relacionadas à Covid-19”.

O documento relata que, nos últimos dias de internação, houve agravamento do quadro clínico, “caracterizado por piora da oxigenação sanguínea, queda da pressão arterial e sinais de comprometimento de vários órgãos”. Ainda segundo Silvestri, Marcelino não apresentou sinais de melhora, “apesar das medidas terapêuticas empregadas”, e teve falência múltipla de órgãos, o que o levou à morte.

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá