Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Doria pede a Bolsonaro que 'lidere o País'

25/03/20 às 14:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 25, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), explicou que posicionou o seu descontentamento diante do pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional, em reunião realizada entre Bolsonaro, seus ministros e os governadores da região Sudeste do País. A fala de Doria provocou reação do presidente, que na terça-feira havia minimizado o impacto da pandemia de coronavírus em seu pronunciamento.

"Entendo que para os brasileiros de São Paulo, a intervenção do presidente e o seu conteúdo foram absolutamente equivocados e em dissintonia com as orientações do Ministério da Saúde", disse Doria, que ainda observou que não fez "colocação de ordem política" nem alterou o tom de voz. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, o presidente havia dito a Doria que o governador não estaria "à altura" de criticá-lo.

Além de criticar o pronunciamento de Bolsonaro, Doria alertou que a pandemia de covid-19 "não é uma gripezinha e nem resfriadinho", como disse o presidente em seu pronunciamento, mas sim "a mais grave crise de saúde pública da história do Brasil", segundo o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Doria também propôs uma reflexão a Bolsonaro, citando a freira católica brasileira canonizada pelo Vaticano, Irmã Dulce: "não pode haver fronteiras entre a solidariedade e o amor ao próximo. Irmã Dulce falou: quem espalha amor não tem tempo nem disposição para jogar pedras. Pense nisso presidente, lidere seu povo, com a alma aberta, fazendo bem às pessoas, e não transforme isso numa conflagração, numa luta política e numa disputa eleitoral", aconselhou o governador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá