Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'É muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado', diz Bolsonaro a Toffoli

30/05/19 às 20:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro enalteceu a presença do chefe do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, no Palácio do Planalto, durante café da manhã com a bancada feminina do Congresso, nesta quinta-feira, 30. Bolsonaro disse que Toffoli "tem sido uma pessoa excepcional" e que é "muito bom" ter a Justiça "ao nosso lado", "ao lado do que é certo".

"Prezado Dias Toffoli, obrigado pela presença. (Ele) Não está aqui como reforço a mim, não. Podem ter certeza, está como reforço a vocês", disse Bolsonaro às deputadas e senadoras que participaram do café da manhã ao lado dos presidentes do Executivo e do Judiciário.

"Bem como o café podia estar um pouco amargo na segunda-feira, ao lado do Davi Alcolumbre e do Rodrigo Maia, mas as boas ideias, o entendimento para bem conduzirmos o destino da nação falou muito mais alto naquele momento", disse o presidente, fazendo referência à reunião em que os chefes dos poderes conversaram sobre um "pacto pelo Brasil".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"A força do Executivo e o Legislativo juntos, com todo o respeito ao Dias Toffoli (risos), é muito forte. E é muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil." Bolsonaro disse contar com o Poder Judiciário para que o País possa alcançar a prosperidade, a igualdade e da Justiça.

Bancada feminina

No início de seu discurso no encontro, o presidente agradeceu a presença das deputadas e senadoras. "Realmente quebra um pouco o gelo daquilo que foi pregado ao longo dos últimos anos contra a minha pessoa", disse Bolsonaro, que afirmou que "a realidade é completamente diferente".

"A cada legislatura, a bancada feminina não só cresce, como fica mais bonita (risos). E não estou sofrendo de cataratas não, podem ter certeza disso (risos). Então a presença de vocês é muito bom (sic), ela quebra gelo, ela nos torna mais humanos e nos faz respeitar cada fazer mais."

Bolsonaro disse ainda que está alinhado com a luta que as políticas mulheres "há muito tempo travam" para que o País possa conviver em harmonia. "Ninguém mais do que eu está ao lado de você no tocante a certas pautas como conquistas, a questão da violência, a questão da harmonia que tem que existir entre nós. No que depender de mim, vocês podem ter certeza, vão ter um aliado."

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá