Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Economista de Álvaro Dias diz que objetivo é crescer 5% ao ano

08/08/18 às 12:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A coordenadora do plano de campanha do candidato à Presidência da República, Álvaro Dias (Podemos), Ana Paula Oliveira, defendeu uma revisão constitucional que devolva a capacidade do Poder Executivo em governar.

"Nosso plano prevê o incentivo à inovação, o fortalecimento da indústria e do agronegócio, o fortalecimento do empreendedorismo e a reconstrução da rede de infraestrutura", afirmou Ana Paula, em debate promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). "Nosso objetivo é crescer no mínimo 5% ao ano em média e criar pelo menos 10 milhões de empregos", completou.

Segundo ela, o principal desafio do novo governo será combater o déficit fiscal. Ana Paula defendeu a simplificação tributária com a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em substituição dos demais impostos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O plano de governo também prevê a revisão de todas as despesas federais, com o estabelecimento de um orçamento de base zero. Ela defendeu uma proposta de reforma na Previdência que leve ao mercado um novo produto com contas individualizadas e capitalizadas com ativos da União.

Já na parte de negócios, ela defendeu a mudança na atual distribuição de créditos na economia, com a "retransferência" do crédito disponível do governo para o setor produtivo. "Os bancos e agências de fomento terão papel central nesse processo", completou. Ana Paula também criticou a defasagem do setor de infraestrutura no País.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá