Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Edital de licitação da capina e roçagem tem irregularidades, aponta Observatório

30/11/18 às 19:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O serviço de capina e roçagem de áreas públicas, por enquanto, vem sendo executado. O edital de licitação para início das atividades em janeiro está suspenso. O observatório de gestão pública foi um dos que fizeram vários questionamentos e chegou a pedir a impugnação de 3 itens considerados mais graves. Entre as exigências, está a obrigatoriedade do uso de mão de obra idônea e homogênea. 

Mas sem explicar exatamente o que seria isso. Ao mesmo tempo em que gera dúvidas, para o observatório faltou também transparência na licitação. Outros 2 itens, para a entidade, podem até limitar a concorrência. A exigência do uso de determinado óleo de uma marca específica e a necessidade de a contratada ser dona de maquinário pesado. Os apontamentos do observatório de gestão pública foram protocolados no dia 21 e, até agora, sem repostas.

 Caso o município mantenha o edital como está, outras medidas podem ser tomadas como a judicialização ou ainda, recorrer ao ministério público e o tribunal de contas do estado. Mas há ainda uma outra preocupação: o prazo. É que o atual contrato vence no dia 31/12. Na falta de tempo hábil, a cidade corre o risco de ficar sem o serviço de capina e roçagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Reportagem; Luciane Miyazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá