Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Edson debate em reunião como levar Cascavel à liderança nacional na piscicultura

15/04/21 às 07:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com os investimentos adequados, Cascavel tem condições de chegar à liderança nacional na piscicultura. Para tornar isso realidade, uma reunião com representantes do setor contou com a participação do vereador Edson Souza (MDB), nesta quarta-feira (14). O encontro foi na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Além do parlamentar, estiveram presentes na reunião o presidente da Associação de Aquicultores do Oeste do Paraná (Aquioeste), Valcir Zanini, a secretária de Desenvolvimento Econômico Hivonete Piccoli e o representante do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, zootecnista Sérgio Heim.

Foram discutidos, entre outros assuntos, a expansão da cadeia produtiva de peixes no oeste do estado e os incentivos aos produtores, além de possíveis parcerias para a instalação de novos frigoríficos para abate de peixe. “Precisamos de escavadeira hidráulica para a construção dos tanques para criação de peixe, além de caminhão para transporte dos pescados. Nós dependemos desses equipamentos para desenvolver a piscicultura na cidade de Cascavel”, comentou Zanini.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na ocasião, foi entregue a Will Picolli, que é assessor do deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello (MDB), um ofício pedindo apoio com emenda parlamentar para a aquisição de equipamento para a produção em Cascavel. "O deputado Frangão já se mostrou disposto a continuar com a parceria com os produtores, e provavelmente conseguiremos a verba para destinar ao município para a compra dos equipamentos. Porque é muito importante para fomentar o negócio, movimentando a economia e gerando renda para quem produz", disse o assessor.

O documento foi assinado pelo vereador Edson Souza, pela secretária Hivonete Piccoli, além de Sérgio Heim e pelo Valcir Zanini. “Não adianta ter capacidade de produção se não houverem os equipamentos necessários”, ponderou Heim.

Edson Souza comentou que é importante para a economia esse tipo de parceria entre poder público e produtor. "É muito bom para a cidade e para esses pequenos produtores, e será muito importante para melhorar ainda mais o desenvolvimento da produção e, por consequência, a renda que permite que eles possam continuar com esse trabalho", enfatizou o parlamentar.

De acordo com Zanini, na região de Cascavel existe a possibilidade de instalação de 600 hectares de lâmina de água, o que dá à cidade o potencial de chegar na liderança nacional de produção de peixes. “Hoje existem 57 produtores na região, com aproximadamente 60 hectares de lâmina de água. Só precisamos dos equipamentos e do empenho dos produtores para assumirmos a liderança”, completou ele.

ASSESSORIA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá