Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleições 2020: Convenções confirmam 11 candidatos à Prefeitura de Londrina; confira os nomes

16/09/20 às 23:12 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prazo para as convenções partidárias para as Eleições Municipais de 2020 terminou na noite desta quarta-feira (16). Londrina tem 11 nomes que devem disputar a prefeitura. 

O registro da candidatura pode ser feito na Justiça Eleitoral pela internet até às 8h do próximo dia 26 de setembro. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e cartórios eleitorais e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário. Por isso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso recomenda que partidos e candidatos não deixem o registro de candidatura para a última hora.

Durante esse período de 10 dias, candidatos podem desistir da candidatura e optarem por não registrar o resultado das convenções partidárias. Assim, o número de candidatos pode ser menor do que o previsto pelas convenções.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


CONFIRA OS CANDIDATOS

Álvaro Júnior (PV)

Sem coligação, Álvaro Júnior concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito. Ele já foi vereador em Londrina em 1989 e tem 61 anos. Luciano Henrique Mendes foi escolhido para compor a chapa.

Carlos Scalassara (PT)

O advogado trabalhista concorre pela primeira vez. Entre 2001 e 2004 foi procurador-geral do município e também já foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina. Como vice o nome escolhido foi Isabel Diniz. A coligação ainda não foi definida.

Emerson Petriv ‘Boa Aberta’ (PROS)

O então deputado federal vai concorrer ao cargo de prefeito tendo seu filho, Boca Aberta Júnior, como vice para compor a chapa. Ele foi vereador de Londrina entre 2016 e 2017. Sem coligação.

Filipe Barros (PSL)

Filipe já foi vereador de Londrina e em 2018 foi eleito deputado federal e irá concorrer à prefeitura. A assessoria informou que o partido ainda não definiu a coligação e nem o nome para vice.

Júnior Rosa (Republicano)

Sem coligação, Júnior Rosa irá concorrer à prefeitura com Sueli Rizzi como vice. Em 2012 ele se candidatou a vereador e assumiu como suplente, depois foi reeleito mais duas vezes. Júnior é ligado à igreja e causas sociais.

Homero Barbosa Neto (PDT)

Barbosa Neto irá compor a chapa tendo Inês Domingos Stadler como vice. Ele já foi prefeito de Londrina e também é ex-deputado federal e estadual. A coligação não foi informada até o fechamento da matéria.

Marcelo Belinati (PP)

O atual prefeito de Londrina vai concorrer à reeleição com o vice João Mendonça. Ele é médico e advogado. A coligação anunciada foi com o PL, Patriota, PSDB, PTB e Solidariedade.

Márcio Fernando Stamm (Podemos)

Márcio Stamm é advogado, empresário e foi chefe de gabinete na Prefeitura de Londrina entre 2013 e 2016.  Ele irá concorrer à prefeitura e o nome do vice ainda não foi confirmado pela comissão responsável. A coligação anunciada é com o Cidadania.

Márcio Sanches (PC do B)

Sem coligação, o sociólogo e publicitário irá concorrer ao cargo de prefeito com Osvaldo Lima compondo a chapa como vice.

Nelson Águila Misuta (MDB)

Nelson é delegado aposentado, arquiteto, advogado e professor de direito e irá concorrer ao cargo de prefeito. Ciro Novaes irá compor a chapa como vice. A coligação é com o PMN e DC.

Tiago Amaral (PSB)

O advogado Tiago Amaral está no 2º mandato como deputado estadual e foi vice-líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná até junho de 2020. A coligação Londrina Forte de Novo reúne o DEM, PSB, PSD e PSC. O vice ainda não foi definido.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá