Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleito pela 1ª vez aos 54 anos, Beto Cambará quer ser apaziguador entre os ideológicos na Câmara

26/11/20 às 12:25 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Na terceira tentativa, Beto Cambará conseguiu: vai fazer parte do legislativo a partir de 2021. Até então pelo PPS, disputou uma vaga em 2012 e 2016, mas foi pelo Podemos que conseguiu 2307 votos. 

Com tanta insistência, ou como gosta de dizer, persistência, o olhar para a Câmara de Vereadores virou a vontade de fazer algo diferente. Ainda titubeia no como fazer, mas, como bom comerciante, quer ver “os negócios da cidade” darem lucro. 

“Pessoal do transporte, da educação, da saúde, assistência social. Esse pessoal vai ter que cobrado. Eu quero cobrá-los como uma empresa. Então, eles têm que devolver para sociedade”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A média de idade entre os vereadores para 2021 é de 36 anos e, aos 54 anos, o novato sabe que vai lidar com a bancada jovem que está entrando, como ele, e outra que já está no Legislativo há mais de um mandato. 

Com ouvidos preparados para ouvir, Beto Cambará se diz também animado com a bancada feminina que fez história com sete representantes. “As diferenças entre todos podem até atrapalhar no começo, mas o objetivo de todos é um só: Londrina. Se eu puder, quero ser um apaziguador”, pretende.

Mas o que Cambará ainda não conseguiu resolver foi um problema que surgiu após a eleição envolvendo o supermercado da família, na zona leste de Londrina. Um candidato derrotado apresentou uma ação por suposto Abuso de Poder Econômico, alegando que a estrutura do empreendimento e os funcionários haviam sido usados para promover a campanha do comerciante na zona leste, com farta propaganda eleitoral. 

“Com relação a eleição passada, eu tive bem menos votos na minha região. No supermercado, não tinha um pôster, um banner. Não tinha nada que identificasse que eu era candidato. Não fizemos nem propaganda para o supermercado para que não confundissem o empresário com o candidato. Já procurei um advogado, vou fazer a minha defesa e acho que será fácil de ser feita”, espera.  

Mas, se o candidato não queria se confundir com o empresário, o vereador promete ter um olhar especial para esse setor. "Nós temos que abrir uma discussão sobrea flexibilização do horário de trabalho, em conjunto entre funcionários e patrão, temos que tentar ajudar o prefeito a atrair novos empreendimentos, para que Londrina possa melhorar a renda do londrinense”.  

E como lidar com a saúde e a economia em meio à pandemia e Covid-19? Para o vereador eleito, o caminho é o respeito. “Pelo que a gente vê, o comércio está tentando preservar os clientes com as medidas do Ministério da Saúde. Nós temos que tentar manter as portas abertas, com comerciantes conscientes”, finaliza.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá