Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eletrobras: Polícia Civil faz busca e apreensão de documentos na sede de Furnas

08/06/17 às 12:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Eletrobras, controladora de Furnas, afirmou que a subsidiária está recebendo, nesta quinta-feira, 8, a Polícia Civil Fazendária na sede da empresa, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A situação decorre da operação batizada de Barão Gatuno, um desdobramento da Operação Lava Jato, visando a busca e apreensão de documentos.

"Furnas está colaborando com as investigações e providenciando os documentos solicitados pela Polícia Civil", afirmou a Eletrobras em comunicado enviado nesta quinta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O comunicado relembrou que a Eletrobras contratou o escritório Hogan Lovells US LLP para promover uma investigação interna independente com o objetivo de avaliar a existência de potenciais irregularidades, incluindo violações à legislação brasileira anticorrupção, à lei norte-americana que trata de corrupção transnacional (FCPA, na sigla em inglês) e ao Código de Ética da Eletrobras.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A investigação independente é supervisionada por uma comissão independente e continua realizando procedimentos adicionais com o intuito de melhorar os controles internos das empresas do grupo Eletrobras, bem como verificar e acessar qualquer informação adicional que venha a ser divulgada no âmbito da Operação Lava-Jato.

"A Eletrobras, o Hogan Lovells e a Comissão Independente têm monitorado de perto as investigações da Operação Lava Jato e cooperado com as autoridades, respondendo a pedidos de esclarecimentos e de documentos dessas autoridades", ressalta a companhia, no comunicado. "A Eletrobras reforça que é a principal interessada na elucidação de todos os fatos", complementa.

Policiais da Delegacia Fazendária deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 8, a Operação Barão Gatuno. A investigação mira no ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba, e tem como base o inquérito oriundo de delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral sobre esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá