Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em congresso, Dilma critica as reformas do governo Temer

02/06/17 às 11:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) atacou na noite dessa quinta-feira (01) as reformas propostas pelo governo Michel Temer (PMDB). Dilma relacionou a aprovação das mudanças estruturais com o seu impeachment, classificado por ela como “golpe”.

“A reforma da Previdência não é uma reforma, ela visa transformar a aposentadoria em algo inócuo e acabar com as proteções ao trabalhador. Tudo isso faz parte dessa consciência que a oligarquia articulada, frustrada em quatro eleições, se articulou para implantar um sistema que as urnas não queriam”, disse a ex-presidente durante o 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília.

Dilma criticou também parte da Justiça brasileira, que, segundo ela, compartilha da ideologia que embasa as reformas do governo peemedebista. “Esse pensamento neoliberal uma parte do nosso judiciário assume”, afirmou. “Está em curso uma tentativa sistemática de criminalizar o PT.”

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Com 600 delegados, o Congresso acontece em meio à maior crise do partido, que completou 37 anos em fevereiro. À procura de um discurso, a legenda promete atualizar o seu programa e eleger nova direção.

O partido prega eleições diretas para presidente da República na tentativa de se reaproximar da sociedade, após ser envolvido em escândalos de corrupção. O encontro petista segue até sábado (03).

(Band)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá