Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em vídeo, Lula rasga elogios ao trabalho de Haddad como ministro da Educação

10/08/18 às 00:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em vídeo gravado e transmitido nas redes sociais pelo PT na noite desta quinta-feira, 9, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rasgou elogios ao trabalho de Fernando Haddad como ministro da Educação durante seu governo. Haddad, que também foi prefeito de São Paulo, ocupa hoje o posto de vice na chapa presidencial de Lula e pode assumir a candidatura caso o ex-presidente seja impedido pela Justiça de disputar a eleição.

"Se juntarem todos os presidentes e ministros da Educação da história do Brasil, eles não visitaram 10% das universidades que eu e o Haddad visitamos, das escolas que inauguramos e dos debates que fizemos com os estudantes", disse o ex-presidente. "Não é à toa que ele ficou sete anos no Ministério e se tornou o ministro mais importante desse País", acrescentou.

O vídeo foi ao ar durante transmissão ao vivo do partido pelas redes sociais, em uma tentativa do PT de compensar a ausência de Lula no primeiro debate televisivo entre candidatos à Presidência da República, levado ao ar na pela Band.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Participaram da transmissão do PT, além de Haddad, a deputada gaúcha Manuela D'ávila (PCdoB), que será a vice na chapa após a definição legal sobre a candidatura de Lula, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e Sérgio Gabrielli, que foi presidente da Petrobras durante boa parte dos governos petistas e hoje coordena a campanha petista.

Após a exibição do vídeo de Lula, Haddad disse foi uma honra ter sido ministro do ex-presidente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá