Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entidade repudia 'ofensas do mais baixo nível' contra procuradores da Lava Jato

16/03/19 às 10:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O MP Pró-Sociedade, entidade que reúne promotores e procuradores em todo o País, repudiou o que classifica de 'ofensas do mais baixo nível proferidas na sessão de 14 de março do Supremo Tribunal Federal contra honrados e combativos colegas do Ministério Público'.

Em nota pública, MP Pró-Sociedade não citou o nome do ministro Gilmar Mendes, mas a ele se refere. O ministro promoveu ataque feroz a procuradores da Lava Jato. Atribuiu aos investigadores 'métodos de gângster'.

Segundo MP Pró-Sociedade 'não é a primeira vez que tais fatos ocorreram, com violação, assim, do artigo 35, inciso IV e VIII, da Lei Orgânica da Magistratura (Lei Complementar nº 35/1979)'.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A entidade diz 'lamentar o silêncio do Ministério Público presente, a despeito do previsto no artigo 6.º, inciso XV, da Lei Complementar nº 75/1993, o que também não ocorreu pela primeira vez'.

Quando fala em 'Ministério Público presente', a entidade faz alusão à procuradora-geral da República Raquel Dodge que ouviu a ofensiva sem precedentes de Gilmar e não se manifestou.

MP Pró-Sociedade alega, ainda, que 'estranha a instauração de um inquérito ilegal e inconstitucional em todos os seus aspectos por violar, dentre outras normas, o artigo 43, do Regimento Interno do STF'. O inquérito foi anunciado pelo ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, contra fake news.

Ao final da nota, a entidade crava: "Os lugares mais quentes do inferno estão reservados para aqueles que nos tempos de grandes crises adotam a neutralidade" (Dante - Divina Comédia).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá