Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Entidades de Cascavel pedem campanha ética, sem “fake news” e criticam “velha política”

21/10/20 às 09:18 - Escrito por Rafael Fantin

As eleições municipais de 2020 entram na reta final e acirram as disputas entre os candidatos há menos de um mês do primeiro turno. A concorrência por uma cadeira no Legislativo ou pelo comando do Poder Executivo tem preocupado as entidades cascavelenses, que se manifestaram, recentemente, com o objetivo de incentivar uma disputa ética.

Em nota, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) afirma que o “momento é propício para abandonar antigos vícios e focar energias em campanhas e diálogos marcados pelo respeito, ética e verdade.” Além disso, a entidade avalia que ao invés do debate de ideias, acontecem algumas “discussões e atitudes que em nada contribuem com o verdadeiro processo democrático”.

A carta da Acic termina com um recado aos candidatos a prefeito. “A Acic pede aos candidatos, principalmente àqueles que concorrem ao principal cargo eletivo do Executivo, que abaixem as armas e evitem confrontos. É hora de deixar os resquícios da velha política no passado e iniciar algo novo, vibrante, justo e verdadeiro. Defendemos uma campanha sem ataques pessoais, sem ofensas, sem calúnias, sem mentiras e sem o uso de recursos como as fake news. O bom combate é vencido em um campo no qual estejam presentes a verdade, o respeito e a serenidade.”

O Sindicato Rural de Cascavel também se manifestou por meio de nota, que foi enviada à imprensa. A entidade critica o uso de “fake news” e a “velha política rancorosa”.

“Como representante dos produtores rurais de Cascavel, o sindicato espera uma política moderna e atual e o fim de práticas rancorosas e da criação de desinformação. Um debate maduro, intelectualmente estruturado e com propostas claras e exequíveis é o caminho para a democracia que queremos. A sinceridade e a honestidade são peças chaves em tudo isso”, ressalta.

“O combate às fake News é um dever da política e dos políticos. Os alicerces de uma sociedade, comunidade, vizinhança e mesmo nas famílias ou em qualquer relação de trabalho é a verdade”, acrescenta a nota.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá