A Fronteira pode ganhar um Observatório Econômico Trinacional com financiamento do Banco Internacional de Desenvolvimento o BID.
O projeto nasceu de um encontro entre representantes do setor público e privado de Cidade do Leste, Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu. A criação do Observatório Econômico Trinacional teria o financiamento de US$ 30 mil do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).
Os representantes dos setores público e privados das três cidades da fronteira formularão projetos de desenvolvimento sustentável. 12 projetos já foram selecionados e serão implantados, entre eles o do observatório econômico trinacional.
O observatório recolherá dados de foz, porto iguaçu e cidade do leste, além das cidades vizinhas, como Hernandárias, Minga Guazú e Presidente Franco. terá sede da Faculdade de Ciências Econômicas da UNE.
O projeto ainda não tem data prevista para o início. Quando iniciado, dará condições de estudo para o desenvolvimento das áreas de turismo, logística, energia sustentável, meio ambiente, tecnologia e inovação, e associativismo.