Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola do Legislativo leva Câmara para aula inaugural no Colégio Eleodoro

20/03/19 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal realizou nesta quarta (20) sua aula inaugural de 2019 no Colégio Eleodoro Ébano Pereira. “Viemos aqui fazer uma apresentação das nossas atividades e fazer uma provocação aos estudantes, para que participem das oficinas e cursos que iremos promover”, contou a coordenadora da Escola, Adriana Salles.

Pela Câmara, participaram da aula o presidente Alécio Espínola (PSC), o vereador Policial Madril (PMB), o procurador geral Rafael Salvatti e o diretor legislativo Mario Galavotti, além da coordenadora da Escola do Legislativo. O presidente Alécio disse que quer levar a Câmara para mais próximo da comunidade e também das escolas. “Quero tentar colocar no coração dos jovens a importância da participação da juventude na política, no combate à corrupção, para que eles possam no futuro nos dar esperança”, afirmou ele.

Também esteve na aula inaugural o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Nildo Santello, que já assumiu cargo de vereador na Câmara de Cascavel. Ele ressaltou a importância da parceria com o Legislativo. “Esse trabalho vem de encontro a um desejo nosso de preparar e instigar os jovens a participar mais da política, já que prevemos para o futuro próximo o risco de uma escassez de novas lideranças”, disse Santello.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O tema da aula inaugural foi “Poder Legislativo, escola e sociedade”. Além da coordenadora Adriana Salles, também fizeram exposições o procurador Rafael Salvatti e o diretor legislativo Mario Galavotti.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá