Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eunício anuncia no Senado que assume Presidência durante viagem de Temer e Maia

06/07/17 às 12:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou no plenário que vai se afastar do cargo por três dias para assumir interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Michel Temer vai à Alemanha para o encontro do G-20. Neste período, o vice-presidente da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), ficará no lugar de Eunício.

No plenário, Eunício disse nesta quinta-feira, 6, que assumirá a Presidência com muita responsabilidade. Afirmou ainda, em conversa com jornalistas, que está apenas cumprindo a regra da democracia.

Primeiro na linha sucessória, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também embarca nesta quinta-feira - vai para a Argentina e retornará ao Brasil somente no sábado, 8, quando Temer já deve estar de volta da sua viagem a Hamburgo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Maia tem se descolado de Temer desde que a denúncia contra o presidente chegou à Câmara na semana passada. Caso os deputados votem a favor do seguimento do processo, o peemedebista pode ser afastado por até 180 dias, o que faria com que o presidente da Casa assumisse o cargo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá