Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eunício Oliveira apresenta calendário para votação da LDO antes do recesso

22/06/17 às 15:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), resolveu pressionar os parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2018 seja votada antes do recesso parlamentar. O senador definiu com a equipe da comissão um novo calendário que prevê que o projeto de lei esteja pronto para votação do Congresso em 12 de julho.

Apesar da pressão de Eunício, nos bastidores, os parlamentares assumem a dificuldade de cumprir o calendário. Isso porque os trabalhos na comissão estão tão atrasados que o relator da LDO 2018, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), só foi escolhido para a função na semana passada.

De acordo com o calendário definido por Eunício, a comissão terá até a próxima terça-feira, 27, para realizar audiências públicas. No mesmo dia, o relator já deve apresentar um relatório preliminar. O texto ficaria disponível para receber emendas por apenas um dia e a versão preliminar, com emendas, seria votada na CMO já na próxima quinta-feira, 29.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os parlamentares teriam até a primeira semana de julho para apresentar emendas ao projeto de Lei e o relator deveria apresentar relatório final em 9 de julho. A votação do relatório final na comissão está prevista para 12 de julho, mesmo dia em que a matéria seria encaminhada e ficaria disponível para votação no plenário do Congresso Nacional.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá