Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-prefeita é denunciada por fraude a licitação e desvio de recursos públicos

02/07/19 às 17:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, em ação conjunta da 1ª Promotoria de Justiça de Capanema (Sudoeste do estado) e a unidade de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia criminal contra a ex-prefeita de Capanema (gestão 2013-2016), os então secretários de Finanças e de Educação e o chefe do setor de licitações do município no período, além de sócios de empresas de terraplanagem de Capanema e Planalto. O motivo é a prática de crimes de fraude a licitação e desvio de recursos públicos.

De acordo com investigações do MPPR, o Município de Capanema realizou em 2014 um procedimento licitatório para contratação de serviços de horas-máquina para terraplanagem, a serem realizados em um terreno onde seria construída uma escola. Entretanto, antes mesmo da abertura do certame, o Município já havia realizado a terraplanagem utilizando seus próprios servidores e maquinário.

Em seguida, vencida a licitação, as empresas emitiram “notas frias” de prestação de serviços. Embora jamais tenham prestado os serviços registrados nas notas fiscais, o Município acabou efetuando os pagamentos, em decorrência de ajuste existente entre os empresários e os agentes públicos denunciados.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O desvio ocasionou dano ao Município e proporcionou vantagem indevida às empresas contratadas no montante aproximado de R$ 87 mil, em valores da época.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá