Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-prefeito, dois ex-secretários e mais três réus têm bens bloqueados

29/05/19 às 17:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A pedido do Ministério Público do Paraná, o Juízo da Vara da Fazenda Pública de Matelândia, no Oeste paranaense, determinou liminarmente o bloqueio de bens de seis réus requeridos em ação civil pública por direcionamento de processo licitatório em Vera Cruz do Oeste (município da comarca). Entre os réus, estão o ex-prefeito nas gestões 2009-2012 e 2013-2016, a ex-secretária de Turismo e Eventos e o ex-secretário de Indústria e Comércio (na época dos fatos, em 2015), além de dois empresários e uma empresa.

De acordo com a ação, ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, os réus cometeram ato de improbidade administrativa ao fraudarem processo licitatório (pregão) para direcionamento da contratação de uma empresa para promoção da 15ª Expoaveco. O evento foi realizado de 26 a 29 de novembro de 2015, em Vera Cruz do Oeste.

O montante bloqueado solidariamente entre os réus é de R$ 189 mil (sendo R$ 63 mil referentes ao valor do contrato, mais o equivalente a duas vezes essa quantia para eventual pagamento de multa em caso de condenação). Na análise do mérito da ação, o Ministério Público do Paraná requer a condenação dos réus às sanções previstas na Lei de Improbidade, como suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano causado ao erário e pagamento de multa, além da declaração da nulidade do procedimento licitatório que gerou o contrato.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá