Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-prefeito é condenado à prisão por vender cerveja roubada em danceteria

12/09/19 às 09:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça de Cantagalo, na região Centro-Sul do Paraná, condenou à prisão o ex-prefeito Pedro Clarismundo Borelli. A decisão atende denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que afirma que o então governante da cidade receptou uma carga roubada de quase 4 mil unidades de cerveja e vendeu na danceteria que era dono. A decisão foi publicada no último dia 3 de setembro.

Segundo o MP-PR, a carga foi saqueada após o tombamento de um caminhão na BR-277. A cerveja é avaliada em R$ 6.753,24, mas Borelli teria pago  R$ 4.000,00 por ela.

De acordo com a sentença do juiz Rodrigo de Lima Mosimann, o ex-prefeito também terá de pagar o valor avaliado para a empresa que sofreu o prejuízo da perda, acrescido de correção monetária (INPC) e juros de mora na razão de 1% ao mês, desde a data do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Nas alegações finais, o MP-PR chegou a pedir aumento da pena, justificando que na dosimetria da pena, que Borelli é uma pessoa a quem a população depositou confiança em processo eletivo. “Ademais, valeu-se da estrutura que a Prefeitura lhe proporcionava para consecução de seu intento criminoso, enviando motorista da Prefeitura como porta-voz de sua intenção criminosa por duas vezes”.

Como Borelli responde a vários outros processos, Mosimann fixou o início da pena em regime semiaberto.


Fonte: Banda B.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá