Política

Ex-prefeito é condenado à prisão por vender cerveja roubada em danceteria

12 set 2019 às 09:32

A Justiça de Cantagalo, na região Centro-Sul do Paraná, condenou à prisão o ex-prefeito Pedro Clarismundo Borelli. A decisão atende denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que afirma que o então governante da cidade receptou uma carga roubada de quase 4 mil unidades de cerveja e vendeu na danceteria que era dono. A decisão foi publicada no último dia 3 de setembro.

Segundo o MP-PR, a carga foi saqueada após o tombamento de um caminhão na BR-277. A cerveja é avaliada em R$ 6.753,24, mas Borelli teria pago  R$ 4.000,00 por ela.

De acordo com a sentença do juiz Rodrigo de Lima Mosimann, o ex-prefeito também terá de pagar o valor avaliado para a empresa que sofreu o prejuízo da perda, acrescido de correção monetária (INPC) e juros de mora na razão de 1% ao mês, desde a data do evento.

Nas alegações finais, o MP-PR chegou a pedir aumento da pena, justificando que na dosimetria da pena, que Borelli é uma pessoa a quem a população depositou confiança em processo eletivo. “Ademais, valeu-se da estrutura que a Prefeitura lhe proporcionava para consecução de seu intento criminoso, enviando motorista da Prefeitura como porta-voz de sua intenção criminosa por duas vezes”.

Como Borelli responde a vários outros processos, Mosimann fixou o início da pena em regime semiaberto.


Fonte: Banda B.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá