Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-prefeito e ex-secretário são condenados por contratação de empresa sem licitação

22/05/18 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-prefeito Moacir Froelich de Marechal Cândido Rondon (Oeste paranaense) e o ex-secretário municipal de Viação e Obras Milson Hachmann, na gestão 2009-2012, foram condenados por ato de improbidade administrativa por contratarem irregularmente uma empresa, sem licitação.

Conforme apurou o Ministério Público, que ajuizou a ação civil pública contra os réus, a empresa forneceu concreto betuminoso usinado a quente para uma grande “operação tapa-buracos” promovida em 2009 pela prefeitura para melhorar a pavimentação das ruas do município, que estavam então em situação precária.

O ex-prefeito e o ex-secretário foram condenados à suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa civil equivalente a duas vezes a remuneração que recebiam na época, em valores atualizados. Além disso, o então secretário, que atualmente ocupa o cargo de vereador no mesmo município, foi condenado à perda da função pública. Cabe recurso da decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A empresa e sua proprietária, que também eram rés na ação, foram absolvidas, uma vez que efetivamente houve o fornecimento do produto por preço de mercado, e a empresa sequer chegou a receber o pagamento do município, não havendo a configuração de dano ao erário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá