Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-secretário da Fazenda de Londrina é chamado para equipe de transição de Lula

10/11/22 às 22:00 - Escrito por Redação Tarobá News

O ex-Secretário Municipal da Fazenda de Londrina e ex-Ministro das Comunicações do governo Dilma, Paulo Bernardo (PT), foi chamado para compor o grupo de transição do Presidente da República Eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (10). Bernardo fez parte da pasta municipal no período de janeiro de 2001 a março de 2002, durante o mandato do ex-prefeito Nedson Luiz Micheleti (PT), além de ter exercido por três vezes o mandato de Deputado Federal pelo Paraná.


O convite para compor a equipe partiu do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que coordena a transição. Paulo Bernardo fará parte do grupo temático da Comunicação. Apesar de não ser londrinense, Paulo Bernardo tem uma base eleitoral no município.


Segundo a vereadora de Londrina, Lenir de Assis (PT), Paulo Bernardo é extremamente capaz e hábil especialmente na questão da comunicação. “Ele já foi secretário de Londrina, foi Ministro do presidente Lula e desenvolveu um ótimo trabalho nessa área. A área das comunicações foi extremamente abalada nos últimos anos e nós precisamos preservar a imprensa e o direito de as pessoas terem liberdade com responsabilidade. Eu tenho certeza que o Paulo Bernardo terá muito a contribuir”, disse.


Outra integrante da equipe de transição é a londrinense Márcia Lopes, confirmada na última terça-feira (8) para compor a equipe técnica que cuidará da área de assistência social. Ela foi ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula, de 2010 a 2011, e candidata à prefeita de Londrina, em 2012.


“Eu penso que Londrina foi extremamente privilegiada tendo duas pessoas que trabalharam aqui e agora têm essa responsabilidade para esse papel importante na organização do presidente Lula”, afirmou Lenir de Assis.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá