Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-secretário da Fazenda de Londrina é chamado para equipe de transição de Lula

10/11/22 às 22:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-Secretário Municipal da Fazenda de Londrina e ex-Ministro das Comunicações do governo Dilma, Paulo Bernardo (PT), foi chamado para compor o grupo de transição do Presidente da República Eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (10). Bernardo fez parte da pasta municipal no período de janeiro de 2001 a março de 2002, durante o mandato do ex-prefeito Nedson Luiz Micheleti (PT), além de ter exercido por três vezes o mandato de Deputado Federal pelo Paraná.


O convite para compor a equipe partiu do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que coordena a transição. Paulo Bernardo fará parte do grupo temático da Comunicação. Apesar de não ser londrinense, Paulo Bernardo tem uma base eleitoral no município.


Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo a vereadora de Londrina, Lenir de Assis (PT), Paulo Bernardo é extremamente capaz e hábil especialmente na questão da comunicação. “Ele já foi secretário de Londrina, foi Ministro do presidente Lula e desenvolveu um ótimo trabalho nessa área. A área das comunicações foi extremamente abalada nos últimos anos e nós precisamos preservar a imprensa e o direito de as pessoas terem liberdade com responsabilidade. Eu tenho certeza que o Paulo Bernardo terá muito a contribuir”, disse.


Outra integrante da equipe de transição é a londrinense Márcia Lopes, confirmada na última terça-feira (8) para compor a equipe técnica que cuidará da área de assistência social. Ela foi ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula, de 2010 a 2011, e candidata à prefeita de Londrina, em 2012.


“Eu penso que Londrina foi extremamente privilegiada tendo duas pessoas que trabalharam aqui e agora têm essa responsabilidade para esse papel importante na organização do presidente Lula”, afirmou Lenir de Assis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá