Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fábio Hernandes é o novo reitor da Unicentro. Fanfa Ribas é o vice

20/09/19 às 09:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O matemático Fábio Hernandes é o novo reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro. De acordo com o resultado, a escolha foi da maioria dos 5050 votantes que foram às urnas nessa quinta (19). Assim, professores, agentes e estudantes também escolheram vice-reitores, diretores e vice-diretores dos três campi universitários.

Conforme a apuração dos votos que foi até a madrugada desta sexta (20), a maioria dos votantes foram alunos (4.102), seguido por professores (715) e funcionários (233).

Dessa forma, a chapa “Dialogar, Construir e Agir”, que conta com o professor Ademir Fanfa Ribas, obteve 63,505% votos. A chapa oposicionista ‘Unicentro Viva’ foi liderada pelo ex-reitor Carlos Alberto Gomes. Porém, os candidatos da situação saíram vitoriosos nos três campi.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No Santa Cruz, Chris Lima e Carlos Kühl receberam 56,74% dos votos. No Cedeteg, os eleitos foram Ricardo Miyahara e Aline Genú Marques, com 65,803% do percentual de votantes. Em Irati, Andrea Nogueira Dias e Adriana Queiroz Silva também foram eleitas com 50,997% dos votos.

De acordo com a Instituição, os eleitos serão empossados em fevereiro de 2020. Os mandatos têm duração de quatro anos (2020-2024).


O NOVO REITOR 

O professor Fábio Hernandes atua na Unicentro há mais de 20 anos. De acordo com informações ele é diretor do campus Cedeteg há seis anos. Assim, graduado em matemática, é mestre em Ciência da Computação e Matemática Computacional. Além disso, também é doutor em engenharia elétrica com doutorado-sanduíche pela Universidad de Granada na Espanha. 

Conforme o currículo do novo reitor, na Unicentro atua como Professor Associado. Entre outras, tem  experiência como chefe de departamento por três mandatos.


Rede Sul de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá