Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fachin atende a pedido de Raquel e prorroga investigação sobre Raupp

08/12/17 às 17:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e decidiu prorrogar por 60 dias as investigações no âmbito de um inquérito que investiga o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e outras duas pessoas.

Instaurado a partir da colaboração premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o inquérito apura um suposto esquema de repasse de propinas vinculado a contratos da área de tecnologia da informação da BR Distribuidora.

A acusação é a de que o senador, por meio de um operador identificado como Itamar dos Santos Silveira, obteve vantagens indevidas a partir de contratos da área de TI.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em ofício encaminhado ao STF no dia 30 de novembro, a procuradora-geral da República destacou que, embora a Polícia Federal tenha concluído um relatório em que apontou a inexistência de condutas delitivas, ainda restava a realização de diligências, como a análise do sigilo bancário dos envolvidos na investigação.

"Diante da manifestação da Procuradora-Geral da República, remetam-se os autos à autoridade policial para a conclusão das investigações, pelo prazo de 60 (sessenta) dias", decidiu Fachin.

Procurado, o gabinete de Valdir Raupp não havia respondido à reportagem até a publicação deste texto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá