Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fachin manda irmã de Lucio Funaro para prisão domiciliar

01/06/17 às 15:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, aceitou parcialmente pedido da defesa de Roberta Funaro e transformou sua prisão preventiva em domiciliar. Com a decisão, a irmã do corretor financeiro Lucio Bolonha Funaro, apontado como operador do ex-deputado Eduardo Cunha e do PMDB da Câmara, deixará a prisão e ficará em sua residência, em São Paulo.

Roberta foi filmada pela Polícia Federal recebendo valores do Grupo J&F em nome do irmão. Os pagamentos, segundo os delatores da J&F, seriam uma forma de comprar o silêncio de Funaro e evitar que ele assinasse um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal. O operador foi preso da operação Sépsis, em julho de 2016, com base na delação de Fabio Cleto, ex-vice presidente de Fundos e Loteria da Caixa.

Segundo Cleto, Funaro atuava em nome de Eduardo Cunha no recebimento de propina para liberação de aportes milionários do fundo do FGTS para grandes empresas, entre elas, a Eldorado Celulose, do Grupo J&F.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Alvo da operação Patmos, Roberta tem uma filha de três anos. Para o ministro Fachin, esse fato sustenta a possibilidade de prisão domiciliar desde que atendidas algumas providências. Entre elas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte e a proibição de contato com os demais investigados na operação Patmos.

Como Roberta também é responsável pela sua mãe, internada em hospital de São Paulo por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Fachin liberou que ela se encaminhe até o hospital pelo período de até quatro horas semanais.

"Em acréscimo, convém referir a alegada imprescindibilidade da proximidade da requerente para coordenar o tratamento de sua genitora, permanentemente hospitalizada, com comprometimento da capacidade cognitiva e motora, conforme atesta a sentença de interdição colacionada", completou Fachin.

"Todo esse cenário, em se tratando de agente com filha de 3 anos de idade, tecnicamente primária e com participação menos ostensiva na empreitada sob investigação, revela a possibilidade, em prol dos interesses da criança, da concessão da benesse", afirma Fachin em seu despacho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá