Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filho de João Goulart se lança como pré-candidato à Presidência pelo PPL

14/03/18 às 12:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Partido Pátria Livre (PPL), em reunião de sua Comissão Executiva Nacional, no dia 11 de março, decidiu o lançamento da candidatura de João Goulart Filho à Presidência da República.

Acreditamos que a candidatura de João Goulart Filho é a que melhor condensa a luta histórica do povo brasileiro, algo premente na situação atual de nosso país, exausto devido a uma política insana de destruição nacional, que conduziu ao desemprego de milhões de brasileiros; ao fechamento de milhares de empresas nacionais; ao malbaratamento dos bens públicos – e à corrupção absolutamente alucinada e sem peias, exposta vergonhosamente à Nação nos últimos anos.

Filho do presidente João Goulart, poeta, filósofo, escritor, fundador do Instituto João Goulart – dedicado à pesquisa histórica e à reflexão sobre o processo político brasileiro – e autor de “Jango e Eu: Memórias de um exílio sem volta”, indicado ao Prêmio Jabuti, casado com
Verônica Theml Fialho Goulart, pai de sete filhos, sendo seis homens e uma mulher. João Goulart Filho, por suas qualidades pessoais, pelo seu compromisso com o nosso povo e com a Nação, e por ser herdeiro de uma vigorosa tradição – aquela que construiu o Brasil moderno, colocando o país, durante 50 anos, nos trilhos do desenvolvimento – é o nome que simboliza o sentido da mudança que precisamos empreender: o da recuperação e da reconstrução do país, o caminho do desenvolvimento e da afirmação do Brasil como Nação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

É isso o que representa a sua candidatura, que surge em um momento de crise e dificuldades inauditas para o povo brasileiro.

Estamos diante de uma catástrofe, a que nos levou a atual política neoliberal conduzida pelas cúpulas do PT, PMDB e PSDB: miséria, desindustrialização, devastação dos serviços públicos, terrível insegurança pública e o mais lastimável espetáculo de decadência moral de uma oligarquia política que tenta manter-se pelo abuso do poder econômico e através de uma legislação eleitoral ainda mais antidemocrática que aquela da ditadura.

Não serão aqueles que promoveram e ganharam, e não pouco, com a devastação do país e da democracia, que poderão mudar a situação do Brasil.

É este sentimento e esta necessidade de mudança que é a essência da candidatura de João Goulart Filho à Presidência da República.

Para acompanhar João Goulart Filho nesta caminhada, a direção do Partido Pátria Livre aprovou o nome do jurista Léo Alves, fundador do Movimento Cívico Nacional (MCN).

Léo Alves foi procurador federal e consultor do Congresso Nacional. Atualmente, é professor da Universidade Católica de Brasília, professor-visitante de escolas de Governo, Escolas de Magistratura, Escolas de Contas e Academias de Polícia em 21 Estados. Casado com Ana Cácia Freire da Silva Alves, é autor de 45 livros, conferencista com trabalhos na América do Sul, Europa e África.

Leia mais em JM Notícia

© Copyright 2023 Grupo Tarobá