Política

Filipe Barros protocola denúncia pedindo a cassação de Alves e Takahashi

26 jan 2018 às 16:26

O vereador Filipe Barros (PRB) protocolou denúncia pedindo a cassação de mandato dos vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), por ato incompatível ao decoro parlamentar. A representação leva como base a Operação ZR3, deflagrada nesta semana pelo Gaeco de Londrina, que apura uma suposta organização criminosa que favorecia a empresários a aprovação de projetos de mudança de zoneamento.

Segundo o vereador autor da denuncia, o caso é gravíssimo e não há dúvidas que Takahashi e Alves quebraram o decoro. Barros, que assim como Takahashi, faz parte da Mesa Executiva da casa, afirmou ter ficado entristecido ao saber da situação, garantiu nunca ter sido procurado por empresários e negou ter algum conhecimento sobre o esquema.

O representante do PRB na Câmara ainda disse que outros vereadores estão de acordo com a iniciativa dele, e que lamenta que a política londrinense volte às páginas policiais.

A representação será analisada pela Procuradoria Jurídica da Câmara, que sugerirá à Mesa Executiva o caminho  a ser tomado. Caso a denúncia seja aceita pela Mesa, o plenário decide se abre uma Comissão Processante (CP) contra os vereadores supostamente envolvidos no esquema, que pode resultar na cassação de mandato de ambos.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá