Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Finanças aprova reforma administrativa do Governo

15/04/19 às 20:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nesta segunda-feira (15) à tarde parecer favorável à reforma administrativa do Estado (projeto de lei nº 57/2019, de iniciativa do Poder Executivo). O parecer do deputado Delegado Jacovós (PR) foi aprovado por unanimidade.

A Comissão não chegou a um consenso quanto ao projeto de lei nº 190/2019, que dispõe sobre o pagamento de honorários a procuradores e advogados de carreira do Estado nas operações de que trata a lei 19.802/2018.   Com isso, o presidente da Comissão, deputado Nelson Justus (DEM), decidiu remeter a proposição à presidência da Assembleia para seu exame em plenário, juntamente com a emenda substitutiva geral do deputado Tiago Amaral (PSB), o voto em separado formulado pelo deputado Douglas Fabrício (PPS) e o posicionamento dos deputados Arilson Chiorato (PT) e Delegado Jacovós.

De autoria do Executivo, o projeto limita os honorários ao percentual de 5% do valor do crédito tributário em execução fiscal. O substitutivo do deputado Tiago Amaral reduz o percentual a 2%, que o parlamentar julga o mais razoável nas atuais circunstâncias.  O voto em separado de Douglas Fabrício isenta os acordos do pagamento de honorários, que o deputado disse entender como privilégio a uma categoria que fere a Constituição.  A reunião de hoje foi presidida pelo deputado Nelson Justus e também teve a participação dos deputados Delegado Jacovós, Arilson Chiorato, Douglas Fabrício, Emerson Bacil (PSL), Luiz Fernando Guerra (PSL) e Tiago Amaral.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá