Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco continua investigando possível desvio de dinheiro em Lindoeste

26/09/19 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 7ª Promotoria de Justiça de Cascavel ouviu hoje mais uma pessoa para tentar descobrir o que aconteceu em Lindoeste. O Gaeco investiga um possível caso de fraude e desvio de dinheiro público na cidade. Hoje, a vice prefeita e ex-secretária de saúde foi ouvida.

Alessandra Bueno chegou pouco antes das 9h da manhã ao Gaeco. Ela é vice prefeita em Lindoeste e assumiu o cargo secretária de saúde entre março e junho deste ano. Nesse período, se negou a assinar algumas notas.

Ela diz ter se afastado do cargo depois que percebeu irregularidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Esse é mais um de vários depoimentos que a promotoria está colhendo para uma denúncia que chegou ao MP. A denúncia diz que o ex secretário de finanças de Lindoeste, Jadiel de Almeida que atuou entre 2017 e início de 2019, e estaria usando dinheiro de fundos municipais para pagamentos em contas que não tem nenhuma relação com a administração municipal. O prefeito de Lindoeste é visto na denúncia como conivente com os desvios, já que depositou total confiança no ex-secretário e até forneceu senhas para essas transações financeiras.

Na semana passada, o Gaeco ouviu duas pessoas que seriam usadas possivelmente como laranjas nesse esquema. Márcio de Souza Taborda teria recebido um depósito de mais de 8 mil reais que seria para uma clínica médica, mas foi parar na conta pessoal dele.

Cristiane Aparecida Alves também foi intimada. Ela recebeu um depósito de mais de 9 mil reais em sua conta pessoal, dinheiro que também deveria ser destinado para serviços médicos. Ela compareceu ao gaeco acompanhada do marido.

A denúncia diz que, no total, mais de R$ 120 mil foram desviados. O MP segue apurando.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá