Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco quer ouvir advogado de Rony Alves no inquérito de suposta coação a Zampar

18/07/18 às 16:35 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O Gaeco concluiu o primeiro de dia de depoimentos no inquérito que apura a suposta coação a Júnior Zampar durante a Comissão Processante (CP) da Operação ZR3. A CP apura possível quebra de decoro dos vereadores Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV). Eles são réus na ZR3 e teriam participado de um esquema de propina em troca de mudanças de zoneamento na cidade. 

Nesta tarde depuseram o presidente da CP José Roque Neto, o relator João Martins e o membro da comissão Vilson Bittencourt, além do procurador da Câmara Miguel Aranega. 

O delegado Allan Flore não deu detalhes do conteúdo dos depoimentos, mas afirmou que o pedido de prisão de Zampar, que denunciou o suposto esquema ao Gaeco, pode ser considerada uma forma de intimidação. Quem fez o pedido de prisão foi Maurício Carneiro, advogado de Rony Alves, durante o depoimento do agricultor na Câmara. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Flore afirmou que pretende ouvir Carneiro e outras testemunhas ainda nesta semana, mas não adiantou quais nomes serão chamados a depor. O delegado afirmou ainda que está encontrando dificuldades para fazer a notificação a Carneiro, procedimento obrigatório para haver o depoimento. 

(Colaboração: Luciane Miyazaki)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá