Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Garotinho deixa prisão em Bangu apoiado por familiares e simpatizantes

21/12/17 às 19:58 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Abraçado por familiares e com o apoio de correligionários, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), deixou na noite desta quinta-feira, 21, o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense, onde estava preso desde novembro.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, suspendeu na quarta-feira a prisão preventiva do ex-governador. Em sua decisão, Mendes verificou que não há no caso requisitos que justifiquem a prisão preventiva. O ministro alega que o TRE-RJ simplesmente relata o modus operandi dos alegados crimes praticados, “sem indicar, concretamente, nenhuma conduta atual do paciente que revele, minimamente, a tentativa de afrontar a garantia da ordem pública ou econômica, a conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal”.

A prisão de Anthony Garotinho foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A denúncia do MPE afirma que o grupo J&F fez doação ilegal de R$ 3 milhões por meio de contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do Estado em 2014, derrotada pela de Luiz Fernando Pezão (PMDB).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá