Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador reúne bancada federal do Paraná em Brasília

21/05/19 às 17:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior realizou nesta terça-feira (21) o segundo encontro com a bancada do Paraná em Brasília. Os três senadores e deputados federais participaram da reunião que aconteceu logo após o Paraná Day, evento organizado pelo Governo do Estado para apresentar oportunidades de negócios a diplomatas e empresários.

“Há muitos anos a sociedade queria essa união em torno de uma agenda positiva para o Paraná. É uma conquista de todos. O empresário olha o ambiente político antes de fazer os seus investimentos. Essa segurança jurídica o Estado consegue apresentar”, afirmou Ratinho Junior durante o almoço.

O governador reforçou a necessidade de manter uma boa interlocução com o governo federal para a obtenção de recursos para o Estado. Ele também destacou a importância da aprovação da reforma da Previdência para a retomada da economia e defendeu compensações em função das retenções da União pela Lei Kandir.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O governador também esteve no Congresso Nacional e com o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Ratinho Junior apresentou números otimistas no combate à violência: redução de 32% nos homicídios no Paraná no primeiro trimestre no comparativo com o mesmo período de 2018.

Ele salientou que 271 dos 399 municípios não registraram homicídios durante os primeiros 120 dias do ano, além da queda nos homicídios nas grandes cidades do Estado, como Curitiba (38%) e Londrina (50%).

PARANÁ DAY - O evento reuniu cerca de 200 pessoas e aproximou as equipes do Governo do Estado de embaixadores, cônsules e adidos comerciais de 15 países, além de empresários. “O Paraná é um Estado de oportunidades”, afirmou o governador Ratinho Junior. “Queremos convidar mais investidores, mais empresas brasileiras e estrangeiras para investirem no nosso Estado”.

Os participantes acompanharam painéis que apresentaram as oportunidades de investimento e o ambiente de inovação do Estado, e também participaram de rodadas de conversa com as equipes do Governo para fomentar novas parcerias. A primeira edição do Paraná Day aconteceu em fevereiro, em Curitiba, e um novo encontro está sendo planejado para ocorrer em Nova York (EUA).

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá