Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador vem a Londrina após protesto contra aprovação de projeto

16/10/19 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entrega nesta quarta-feira (16) obras e equipamentos para a Santa Casa de Londrina. O investimento foi feito com recursos do governo do estado. Será entregue a última etapa da reforma completa na estrutura e um microscópio cirúrgico de alta tecnologia.

No período da tarde, o governador participa da abertura do Encontro Empresarial Lidere 2019, da Associação Comercial e Empresarial de Londrina. O evento reúne empresários e empreendedores da região e conta com rodadas de negócios, palestras, painéis e apresentação de soluções tecnológicas para o mercado.

Ratinho Junior vem a Londrina um dia após a votação em 2º e 3º turnos, na Assembleia Legislativa do projeto do Executivo que pede a extinção da licença-prêmio para novos servidores públicos e institui licença capacitação aos servidores atuais. Em segundo turno, foram 37 votos favoráveis e 13 contrários. Na terceira votação, a matéria teve 38 votos a favor e 11 contra. A proposta que teve como justificativa a economia aos cofres públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Nesta terça-feira (15), policiais civis trabalharam em esquema de revezamento em protesto a votação. Eles alegam que a retirada desse direito pode prejudicar a categoria que tem carga horaria de 40 horas, mas chega a fazer 120 horas extras ao mês, segundo o presidente do sindicato da categoria, Michel Franco em entrevista antes da votação.

O governo quer substituir a atual licença prêmio por uma licença capacitação, que poderá ser usada para tirar as folgas, mas desde que o servidor comprove que será para fazer cursos de aperfeiçoamento de interesse do estado. Porém, uma das reclamações do presidente da entidade é que para a categoria não adianta fazer essa substituição. “Para nós é uma licença médica. Você vai pegar um policial desgastado psicologicamente e fisicamente e vai colocar uma carga a mais de trabalho sem o fôlego que teria com a licença prêmio”, reclama.

O governo alegou que o objetivo de extinguir o benefício é zerar o passivo das licenças-prêmio, que chega a quase R$ 3 bilhões. “O governo quer economia é só parar de comprar queijo importado, bacalhau do porto, iguarias que já economiza. Colocar o servidor como vilão é fazer uma cortina de fumaça para políticos mal intencionados fazerem o que quiserem”, desabafou Franco.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá