Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governadores começam a chegar para reunião na residência do governador do DF

30/05/17 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diversos governadores já começam a chegar à residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para a reunião do Fórum Nacional dos líderes estaduais. Até por volta das 11h30, haviam chegado os governadores do Acre, Tião Viana; Goiás, Marconi Perillo; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Fernando Pimentel; e Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Vários governadores do Nordeste também já estão em Brasília, mas participam de uma reunião preliminar apenas com os representantes da região - e depois seguirão para a residência de Rollemberg.

A reunião acontece no dia em que se espera que seja votada no plenário da Câmara dos Deputados a convalidação dos benefícios fiscais dos Estados. Os Estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte ainda pressionam por uma transição maior para os benefícios fiscais concedidos às empresas, enquanto o Sudeste e o Sul - assim como o Ministério da Fazenda - defendem o início imediato da desmontagem dessas medidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O relator do projeto, deputado Alexandre Baldy (PODE-GO), prevê que as isenções comecem a ser reduzidas já no primeiro ano, até acabarem definitivamente ao fim de 15 anos. Principalmente os Estados do Nordeste defendem uma carência de oito anos para só então começarem a diminuir as concessões de benefícios fiscais.

De qualquer forma, todos os governadores desejam que a convalidação seja aprovada pelo Congresso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que os benefícios tributários concedidos sem o aval do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) são inconstitucionais e, por isso, poderiam ser suspensos imediatamente após uma decisão da Corte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá