Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo comemora condenação de Lula em frente à Fiesp; MBL promove 'barulhaço'

12/07/17 às 21:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em oposição aos apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de aproximadamente 100 pessoas se concentrou em frente ao prédio da Fiesp, nesta quarta-feira, 12, para comemorar a sentença do juiz Sergio Moro.

Vestindo verde e amarelo, os manifestantes bateram panelas para celebrar a condenação do ex-presidente. O ato foi organizado pelo Whatsapp por uma entidade chamada "Brasil Melhor". O Vem Pra Rua convocou ato pelas redes sociais, mas poucos compareceram.

Além de bater panelas, o grupo entoou o Hino Nacional e "Meu Brasil, eu te amo" - hit nos anos 70, durante a ditadura militar. Uma garrafa de champanhe circulou entre os participantes da "festa". O organizador e economista Paulo Mello, 56 anos, afirmou "se tratar de uma data histórica" e que outros movimentos devem acontecer até que "Lula seja definitivamente preso".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Desde que saiu a condenação, na tarde desta quarta-feira, petistas saíram em defesa do ex-presidente, em um ato em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a alguns metros da onde se encontra o outro grupo, na Fiesp. Nele, lideranças de esquerda, como o líder do MTST Guilherme Boulos, falaram em um trio elétrico. Segundo organizadores, mais de 4 mil compareceram ao ato.

MBL

Um dos protagonistas das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, o Movimento Brasil Livre (MBL) decidiu não se manifestar em comemoração à condenação. Em nota, o movimento disse que não convocou seus militantes para o atos, para "evitar conflitos e prezando a seguranças das famílias".

Em sua página no Facebook, o MBL, juntamente com os movimentos Nas Ruas e Avança Brasil, convocou, um "barulhaço" por todo o País, durante o Jornal Nacional, da TV Globo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá